Imagem black-november
Cursos certificados pelo MEC
Imagem black-november
Carga horária: 560h
Imagem black-november
Conclusão: de 4 a 
6 meses

Sobre o curso

A pós-graduação em Psicopedagogia Escolar visa formar profissionais com experiência na compreensão das dificuldades de aprendizagem no contexto da instituição, desenvolvendo assim um especialista com visão crítica dos temas e questões de aprendizagem, e dotado de comportamentos e ações, psicológicas e psicopedagógicas que possam reduzir situações de risco psicológico para crianças, adolescentes e adultos com dificuldades de aprendizagem.

Público-Alvo

Profissionais com graduação que desejam se especializar para a área de atuação, pautada em um conjunto sistematizado de conhecimentos necessários para uma prática pedagógica para desenvolver o aprendizado.

Material Didático

A instituição disponibiliza o seu material didático através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O material consiste em vídeos, PDFs, e-books e trilhas de aprendizagem desenvolvidos por especialistas nos conteúdos, apresentando-os de forma prática e inovadora. Nossos conteúdos são responsivos e atualizados semestralmente.

Metodologia

Aulas 100% on-line. Você controla o ritmo de estudos e a velocidade do seu curso.
Inicio imediato
100% on-line
Autorizado pelo Mec
Estude onde e quando quiser
Certificado igual ao PRESENCIAL
Conteúdo atualizado e material didático completo
Videoaulas e Livro Digital em PDF
Conclusão a partir de 4 meses
De R$1.699,90por apenas:
R$1.140,00
à vista ou em até 12x de R$110,00
+ R$ 100,00 da matrícula

Disciplinas

Dê uma olhada em tudo que vamos abordar:
  • INTRODUÇÃO AO EAD

    Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância. Ambientes virtuais de aprendizagem. Histórico da Educação a Distância. Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet.
  • PENSAMENTO CIENTÍFICO

    A ciência e os tipos de conhecimento. A ciência e os seus métodos. A importância da pesquisa científica. Desafios da ciência e a ética na produção científica. A leitura do texto teórico. Resumo. Fichamento. Resenha. Como planejar a pesquisa científica. Como elaborar o projeto de pesquisa. Quais são os tipos e as técnicas de pesquisa. Como elaborar um relatório de pesquisa. Tipos de trabalhos científicos. Apresentação de trabalhos acadêmicos. Normas das ABNT para Citação. Normas da ABNT para Referências.
  • AVALIAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA

    Estudo dos fundamentos pedagógicos da avaliação da aprendizagem e de seus estruturantes. Análise dos instrumentos e procedimentos da avaliação da aprendizagem, relacionando-os ao quotidiano das salas da Educação Básica. Reflexão crítica sobre a base teórico-metodológica do processo de avaliação da aprendizagem escolar, a partir do estudo e reflexão sobre os sujeitos, lugares e formas em que este processo se desenvolve.
  • DIDÁTICA

    Conceitualização e características da didática. Grandes educadores e a didática. Educação: definições e processos. Educação como forma de dominação. Tendências pedagógicas na educação. Conteúdos operacionais da didática. Componentes do processo ensino-aprendizagem. interdisciplinaridade, multidisciplinaridade, transdisciplinaridade e pluridisciplinaridade. Principais teorias da aprendizagem no ensino. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento. Conteúdos escolares e de aprendizagem. Seleção e organização dos conteúdos. Técnicas de ensino-aprendizagem. Avaliação. Planejamento educacional: tipos de planos. Projetos educacionais.
  • PROCESSOS COGNITIVOS E APRENDIZAGEM

    Linguagem e cognição. Aspectos psicossociais e cognitivos. Atenção, percepção e memória. Processo escolar de ensino-aprendizagem. Abordagens comportamentalistas e cognitivistas. Teoria da aprendizagem Gestalt. Teoria da aprendizagem representativa, cognitiva e social. Processos, objetivos e domínios
  • PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM

    Origem da psicologia moderna. Evolução histórica da psicologia da educação. Noções de psicopedagogia. Fatores que influenciam no desenvolvimento do psiquismo. Teorias do desenvolvimento e da aprendizagem.
  • PSICOPEDAGOGIA

    Psicopedagogia; evolução conceitual e histórica; objeto da psicopedagogia; em que atuo psicopedagogo; Aspectos teórico e metodológicos da psicopedagogia; ética do psicopedagogo;
    prática psicopedagógica e suas modalidades
image

Como concluir o curso em 4 meses?

Para a solicitação do seu certificado de conclusão, você precisa:

Pedagógico

Concluir o estudo e ser aprovado em todas as disciplinas com a nota mínima de 07 pontos

Financeiro

Quitar o valor integral do curso

Documentação

Entregar todas as documentações exigidas

Estude no Pilares

Atendimento personalizado

Oferecemos um atendimento humanizado e personalizado para nossos alunos e parceiros

Estrutura completa

Possuímos plataformas práticas e modernas para a sua formação 

Ensino de qualidade

Conteúdos atualizados e dinâmicos elaborados por equipe especializada