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Cursos certificados pelo MEC
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Carga horária: 
720 h
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Conclusão: 12 meses

Sobre o curso

Desenvolver ações e estratégias para um negócio requer conhecimento variado e multidisciplinar. O MBA em Gestão Empresarial proporciona a você o desenvolvimento de várias competências, como liderança, estratégia, finanças, vendas e capacidade de planejamento e tomada de decisões importantes para a empresa.

Público-Alvo

Profissionais com nível superior, que atuam ou pretendem atuar na área da Gestão Empresarial em funções gerenciais de empresas públicas/privadas; empreendedores que almejam abrir/melhorar seu próprio negócio; profissionais que desejam alcançar cargos executivos e precisam aprofundar seus conhecimentos em Gestão de Empresas; profissionais que sentem necessidade de se reciclar e/ou que precisam alcançar novo nível de formação acadêmica.

Material Didático

A instituição disponibiliza o seu material didático através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O material consiste em vídeos, PDFs, e-books e trilhas de aprendizagem desenvolvidos por especialistas nos conteúdos, apresentando-os de forma prática e inovadora. Nossos conteúdos são responsivos e atualizados semestralmente.

Metodologia

Aulas 100% on-line. Você controla o ritmo de estudos e a velocidade do seu curso.

Aulas gravadas + um encontro mensal presencial com professores renomados no mercado.

Inicio imediato
Aulas online e um encontro mensal presencial 
Autorizado pelo Mec
Networking de alto nível
Certificado em nível de especialização 
Conteúdo atualizado e material didático completo
Videoaulas e Livro Digital em PDF
Conclusão em 12 meses
De R$12.800,00por apenas:
R$10.900,00
à vista ou em até 12x de R$958
+ matrícula de R$ 150,00

O que você vai aprender

Veja o que vamos abordar:
  • Empreendedorismo

    Definições de empreendedorismo: empreendedor (dono do próprio negócio) e intraempreendedor (construindo a sua carreira como funcionário). Características e perfil do empreendedor. Roteiro para abertura de uma empresa (empreendedor individual, micro e pequenas empresas, empresas de grande porte). Construção do plano de negócio. Fontes de financiamento.
  • Estratégia de Gestão e Organização Empresarial

    Antecedentes históricos da administração. Abordagem Clássica. Teoria das relações Humanas e suas decorrências. Abordagem comportamental. Teoria Sistêmica e Contingencial. Estratégia
    empresarial. Escolas da estratégia. Estratégia de mercado. Estratégia competitiva. Estratégia de operações de serviços.
  • Gestão Comercial

    Panorama conceitual do comércio nas organizações. Marketing e comunicação. Setores integrados. Planejamento de vendas e políticas comerciais. Gestão de pessoas no setor comercial. Administração de força de vendas. Comportamento organizacional. Liderança. Comportamento do consumidor. Estratégia no ambiente interno. Indicadores de desempenho. Gestão de cadeia de Suprimentos. Definição e tipos de promoção. Instrumentos e ferramentas de avaliação de desempenho comercial.
  • Técnicas de Vendas

    Panorama conceitual de vendas. Conceitos fundamentais de negociação. Condutas para negociações. Gerenciamento e mediação de conflitos. Etapas de planejamento de vendas. Técnicas de vendas. Análise de mercado. Análise de clientes e negociantes. Técnicas de prospecção. Gerenciamento de vendas. Pré e pós-vendas. Perfil do líder de vendas. Gerenciamento de equipes de vendas. Respeito ao Consumidor. Código de ética para vendas.
    Influência psicológica de compra. Programação Neolinguística para o processo de vendas. Rapport. Acuidade sensorial ocular.
  • Gestão Financeira

    Matemática Elementar. introdução a Administração financeira. Moedas do Brasil. A Contabilidade. Estrutura do Sistema Financeiro Nacional. O papel das Finanças. Finanças pessoais. Conceitos básicos de economia e indicadores. Análise e Planejamento. Análises de investimento. Políticas de Financiamento. Estudo da eficiência operacional da empresa. Análise da receita e do custo. Alavancagem. Formação do preço de vendas.
  • Finanças Corporativas

    Introdução à administração financeira. Fundamentos do valor do dinheiro no tempo. Avaliação de títulos de renda fixa. Avaliação de ações. Risco e retorno. Custo de capital. Alavancagem e estrutura de capital. Orçamento de capital. Administração do capital de giro.
  • Orçamento Empresarial e Fluxo de Caixa

    Conceito de Orçamento. Finalidade do Orçamento. Mecanismos Orçamentários. Implantação do Sistema Orçamentário. Elaboração do Orçamento nas Diversas Áreas: Orçamento de Vendas, Produção Operacional, despesas Operacionais. Consolidação do Orçamento: Balanço Projetado, Resultado Projetado, Fluxo de Caixa Projetado.
  • Direito Empresarial

    Registros Mercantis. O empresário. Disposições gerais sobre sociedades. Institutos empresariais. Sociedades. Modalidades de Sociedades quanto à sua relação com outras pessoas jurídicas. Modalidades de sociedades quanto à sua forma. Propriedade Industrial. Falência e recuperação de Empresas.
  • Direito do Trabalho e da Previdência

    Direito do trabalho: fundamentos e competência legislativa. A consolidação das leis do trabalho. Contratos de trabalho e contrato sindical. Fundamentos do direito do trabalho e a relação com segurança social. Lei orgânica e disposições complementares da previdência social.
  • Gestão de Recursos Humanos e Carreira

    Por meio de uma visão holística, introduzir o conceito da administração de cargos e salários, subsistemas de RH, e seus aspectos críticos e posicionamento hierárquico dentro da empresa. Conhecer os fatores de remuneração e sua interação como outras políticas e práticas de gestão de pessoas. Conhecer a relação entre remuneração e motivação do funcionário. Compreender os métodos de avaliação e classificação de cargos. Conhecer tipos de salários, benefícios e remuneração. Compreender treinamento e desenvolvimento. Compreender estrutura de carreira, recompensas e incentivos.
  • Recrutamento, Seleção e Socialização

    Conceitos, técnicas e tendências em processos de recrutamento e seleção. Técnicas de seleção. Seleção por competências. Pesquisa interna nas necessidades de RH. Fontes de recrutamento. Tipos de recrutamento. Cultura organizacional. Programas e métodos de socialização organizacional. Qualidade de vida no trabalho.
  • Análise e Modelagem de Processos

    Esta disciplina traz os conceitos sobre modelagem de processos, apresentando a importância sobre o entendimento e representação de fluxos de processos nos negócios, como realizar suas análises e implementar melhorias contínua, realizar a gestão dos processos, certificações existentes e como é a visão de processos na indústria 4.0.
  • Liderança e Gestão de Equipes

    A formação da equipe. Fundamentos do comportamento de grupo. Tipos de equipe. Formação de equipes eficazes. Liderança: Liderança versus chefia. Liderança nas fases de evolução de equipes. Características dos líderes. Estilos de liderança. Conceitos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício da liderança aplicáveis à realidade organizacional, alavancadoras da eficiência e eficácia na condução de um negócio. Visão sistêmica imprescindível à gestão dos recursos empresariais. A liderança e os resultados. Mantendo e desenvolvendo a equipe.
  • Marketing Pessoal e Gestão de Carreiras

    Compreender os relacionamentos: intrapessoal com o autoconhecimento e interpessoal como trabalho em equipe. Perceber a aparência, alimentação, sono, atividade física e o lazer. Explicar sobre a construção de um currículo profissional e seus elementos fundamentais. Entender sobre as principais redes sociais da internet.
  • Escrita Fiscal e Tributária

    Princípios tributários. Organização tributária no Brasil. Regimes de tributação optativos das empresas. CTN - Código Tributário Nacional. Impostos municipais. Impostos estaduais. Impostos federais. NF-e (nota fiscal eletrônica). CT-e (conhecimento de transporte eletrônico). Apuração e contabilização do ICMS. Escrituração de livros contábeis e fiscais. Obrigações tributárias. Política fiscal. Processo administrativo fiscal. Parcelamento de débitos tributários.
  • Fundamentos Contábeis

    Contabilidade enquanto ciência. O comitê de Pronunciamentos Contábeis. Pronunciamento conceitual básico. Noções preliminares. Problemas contábeis diversos sob o pressuposto da competência. Leitura do relatório contábil-financeiro.
  • Estratégias de Marketing

    Decisões de Produtos. Conceitos de produto. Desenvolvimento e Gerenciamento de produtos. Marketing de Serviços e de organizações sem fins lucrativos. Decisões de distribuição. canais
    de marketing. Gestão da cadeia de suprimentos. Varejo. Estratégias de promoção e de comunicações. Comunicação. Integrada de Marketing. Publicidade e Relações Públicas. Promoção de Vendas e Venda pessoal. Decisões de Preço, conceito de precificação e decisão do preço correto.
  • Marketing e Propaganda Digital

    Os 4 P’s do marketing tradicional. Os 4 p’s adicionais do marketing digital. Personas e processos: a experiência do usuário. Posicionamento e performance da marca. As tribos do Facebook e Instagram: como atingi-los? Redes sociais profissionais e o LinkedIn. Como explorar o youtube e seus youtubers. Podcasts e novas mídias sociais. Compra de cliques no GoogleAdWords. Campanhas de AdWords nas mídias sociais. Campanhas de AdWords no Youtube. SEO para ganhar cliques de graça. Ferramentas de Inbound marketing. Conversões com e-mail marketing. Análise de conversões. Chat bot e inteligência artificial para captação.
  • Processos Decisórios

    O que é um problema. Tomada de decisão. Métodos e ferramentas de tomada de decisão. Tomada de decisão no nível estratégico, tático e Operacional. Tomada de Decisão em Grupo (Brainstorming, Delphi e Nominal). A importância da comunicação/informação na tomada de Decisão. Gestão da Qualidade total x Gestão da qualidade. Tecnologia da Informação nas Organizações.
  • Planejamento Estratégico

    Estratégia empresarial; Escolas da estratégia; Estratégia de mercado; Estratégia competitiva. Estratégia de operações de serviços; Unidade Estratégica; Conceitos planejamento estratégico empresariais com cenários interno, de mercado, economia e concorrência; Processo de Planejamento Estratégico de curto e longo Prazo; Metodologias e elaboração de plano estratégico; Trabalho prático.
  • Jogos Empresariais

    Panorama histórico e os principais conceitos. Classificação e tipos dos jogos de empresa. Estrutura e elementos dos jogos de empresa. Aprendizagem vivencial. Jogos dramáticos.
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Processo Seletivo

Matrícula
Após efetivação da matrícula o candidato receberá um questionário on-line de análise curricular profissional e acadêmico
1
Análise Curricular
O processo de análise curricular é realizado em até 7 dias após a matrícula. Caso o candidato seja reprovado, será devolvido o valor pago integralmente. 
2
Documentação
É obrigatório a apresentação do Diploma de Graduação, documentos pessoais e Currículo atualizado
3
Entrevista
Caso necessário, o candidato poderá ser convidado a participar de uma entrevista on-line ou presencial
4
Negociação
Após aprovação no processo seletivo o candidato é direcionado para negociação com o Setor Comercial
5
Acesso ao curso
Imediatamente após a aprovação, o aluno receberá, no e-mail cadastrado, acesso a nossa plataforma de ensino
6
As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.

Como concluir o curso em 12 meses?

Para a solicitação do seu certificado de conclusão, você precisa:

Pedagógico

Concluir o estudo e ser aprovado em todas as disciplinas com a nota mínima de 07 pontos

Financeiro

Quitar o valor integral do curso

Documentação

Entregar todas as documentações exigidas

Estude no Pilares

Atendimento personalizado

Oferecemos um atendimento humanizado e personalizado para nossos alunos e parceiros

Estrutura completa

Possuímos plataformas práticas e modernas para a sua formação 

Ensino de qualidade

Conteúdos atualizados e dinâmicos elaborados por equipe especializada